OS
ANIMAIS
E
ARTIGOS DEFINIDOS E INDEFINIDOS
Nesta postagem
vamos abordar aspectos morfológicos, sintáticos e fonológicos da língua
inglesa, com a propostas de transmitir a escrita apropriada e a oralidade, com
marcas de entonação e pronúncia.
Os alunos poderão
listar, identificar e agrupar, de acordo com a atividade, alguns de animais (animals) em categorias. Eles também poderão reproduzir
oralmente seus nomes, identificar palavras em músicas, vídeos e textos.
Nesse contexto,
será explicada, previamente, a utilização de artigos (articles), que são palavras utilizadas
diante de um substantivo.
Os artigos
definidos e indefinidos da língua portuguesa (o, a, os, as, um, uma,
uns, umas) são representados na língua inglesa por apenas três artigos: a, an e the.
Artigos
Definidos (Definite article)
“The”
Esse tipo de artigo é usado quando nos
referimos a algo específico ou que já foi mencionado em um discurso anterior. Na
língua inglesa existe apenas um artigo definido, o “the”,
que é utilizado tanto com substantivos no singular como no plural, no masculino
ou feminino. Exemplos:
The elephant is a big one. (O elefante é
muito grande.)
The chickens are eating corn. (As galinhas estão
comendo milho.)
Artigos
Indefinidos (Indefinite article)
"A" ou "AN"
Estes artigos indefinidos são usados
quando nos referimos a algo em geral, não especificado. Na língua inglesa
existem dois artigos indefinidos, “a” e “na”, e eles apenas podem ser usados diante
de substantivos no singular. Em português, são traduzidos por “um”
e “uma”.
O artigo indefinido “a” é usado diante de substantivos cuja grafia
inicie por uma consoante ou por um som de consoante. Veja os exemplos:
I got a dog as a birthday
present. (Eu ganhei cachorro de presente de aniversário.)
Paul has a horse in his
stable. (Paulo tem um cavalo em seu estábulo.)
O artigo
indefinido “an” é usado sempre antes de
palavras iniciadas com vogais e que também tenham som vocálico. Veja os
exemplos:
An ant stung me. (Uma formiga me picou.)
I saw an eagle at the zoo.
(Eu vi uma águia no zoológico.)
PRONUNCIATION
Para estimular os alunos poderemos trabalhar algumas questões investigativas:
a)
Quem tem algum animal de estimação
(pet) em casa?
b) Quais
tipos de animais que podem ser criados em casa? Ou no quintal?
c) Quais
tipos de animais devem ser criados soltos em seu ambiente natural?
d)
Você sabe a diferença entre animais de
estimação (pet), animais domésticos (domestic) e animais silvestres (wild)?
ACTIVITIES
ACTIVITIES
1st GRADE
(1º ANO)
2nd and 3rd GRADES
(2º e 3º ANOS)
4th and 5th GRADES
(4º E 5º ANOS)
FOR EVERYONE TO PAINT!
Vocês podem deixar o caderno de Inglês muito legal!. Pintem, recortem, colem e copiem os nomes dos animais em Inglês. Depois escrevam a tradução. Vai ser moleza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário