Quem sou eu

Minha foto
O começo, o meio e o fim. Se quiser ter sucesso no mundo louco de hoje, você precisa mostrar sua personalidade, seu senso de humor e, acima de tudo, abrir seu coração. Eu não me furtaria a isso também: ANTONIO CARLOS MACEDO DOS SANTOS, licenciado em Educação Física, Pedagogia e especialista em Desenvolvimento Psicomotor, 66 anos, casado e feliz, alegre, otimista e pé no chão. Amo música, esportes, um bom livro, filmes, sou eclético nisso. Para saber mais sobre mim, navegue pelo meu blog, conheça minhas opiniões, paixões e descubra o que me inspira... e o que pode inspirar você também!

terça-feira, 12 de maio de 2020

CONVERSAÇÃO

            A criatividade pedagógica, ou seja, a capacidade de promover situações de aprendizagem e produzir no meio educacional as inovações que estimulem a curiosidade e o estímulo de aprender tem sido explorado, nesse período de isolamento social com muita intensidade, principalmente com o auxílio das mídias.
         Isso é inegável e importante para motivação tanto dos alunos quanto dos professores. Ambos precisam estar sintonizados com os conteúdos que deveriam estar sendo praticados se o transcurso das atividades escolares estivesse em ritmo normal.
         Pelo que tenho lido nesses dias, eu percebo que os mecanismos de aprendizagem da Língua Inglesa exigem, nesse momento, um repertório de representações que enriqueçam significativamente as experiências educativas de nossas crianças. Os encaminhamentos metodológicos para a promoção da aprendizagem da Língua Inglesa, além da criatividade para esse ensino significativo exigem um cruzamento com as demais disciplinas que compõem o currículo obrigatório para o Ensino fundamental, nas séries iniciais, especialmente quanto a oralidade.
         Assim, o processo educativo da Língua Inglesa deve oferecer alternativas para que os alunos possam agir e expressar esses conhecimentos no cotidiano, daí as interrelações disciplinares e com criatividade, daí a utilização de mecanismos variados para o estímulo da aprendizagem. 
         A elaboração de atividades visualmente atrativas, conteúdos simples e objetivos, de fácil aplicação deve ser o ponto forte dessa relação momentânea entre professor e aluno, principalmente por estamos limitados ao território de nossos lares. Assim, a inserção da Língua Inglesa nas séries iniciais torna-se importante, principalmente considerando que, nessa faixa etária encontramos facilidade em aprender a falar línguas estrangeiras. Explorar, portanto, a oralidade é um caminho coerente.

Vamos treinar a conversação!


               
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=8irSFvoyLHQ&t=81s

Nenhum comentário:

Postar um comentário