A criatividade
pedagógica, ou seja, a capacidade de promover situações de aprendizagem e
produzir no meio educacional as inovações que estimulem a curiosidade e o
estímulo de aprender tem sido explorado, nesse período de isolamento social com
muita intensidade, principalmente com o auxílio das mídias.
Isso é inegável
e importante para motivação tanto dos alunos quanto dos professores. Ambos
precisam estar sintonizados com os conteúdos que deveriam estar sendo praticados se
o transcurso das atividades escolares estivesse em ritmo normal.
Pelo que tenho
lido nesses dias, eu percebo que os mecanismos de aprendizagem da Língua
Inglesa exigem, nesse momento, um repertório de representações que enriqueçam
significativamente as experiências educativas de nossas crianças. Os
encaminhamentos metodológicos para a promoção da aprendizagem da Língua Inglesa,
além da criatividade para esse ensino significativo exigem um cruzamento com as
demais disciplinas que compõem o currículo obrigatório para o Ensino fundamental,
nas séries iniciais, especialmente quanto a oralidade.
Assim, o
processo educativo da Língua Inglesa deve oferecer alternativas para que os alunos
possam agir e expressar esses conhecimentos no cotidiano, daí as
interrelações disciplinares e com criatividade, daí a utilização de mecanismos
variados para o estímulo da aprendizagem.
A elaboração de
atividades visualmente atrativas, conteúdos simples e objetivos, de fácil
aplicação deve ser o ponto forte dessa relação momentânea entre professor e
aluno, principalmente por estamos limitados ao território de nossos lares. Assim,
a inserção da Língua Inglesa nas séries iniciais torna-se importante, principalmente
considerando que, nessa faixa etária encontramos facilidade em aprender a falar
línguas estrangeiras. Explorar, portanto, a oralidade é um caminho coerente.
Vamos treinar a conversação!
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=8irSFvoyLHQ&t=81s
Nenhum comentário:
Postar um comentário