
Quando
trabalhamos com esse tema, os alunos são estimulados a interessar-se por
brincadeiras e brinquedos tradicionais, tais como boninhas de gude, pião, estilingue, amarelinha,
carrinhos, boneca de pano, fantoches, entre outros.
Assim, os alunos podem desenvolver
sua autonomia para brincarem sozinhas e coletivamente, aprendendo a brincar
junto e compartilhar seus brinquedos (toys).
As crianças, com isso, valorizam e
cuidam dos brinquedos próprios e alheios, aprendem a respeitar e valorizar os
brinquedos construídos, respeitam e cuidam dos brinquedos e materiais da
escola, ampliando a percepção de pertencimento, estimulam a criatividade e
desenvolvem a capacidade de reutilização de materiais descartáveis.
Do ponto de vista físico, temos o acréscimo
nas habilidades motoras, do ponto de vista cultural, o despertar para a
história dos brinquedos e sua evolução.
E, naturalmente, do ponto de vista
da língua inglesa, temos a ampliação do vocabulário falado e escrito. Muito
importante, não?
VOCABULARY
PRONUNCIATION
(PRONUNCIAÇÃO)
LET'S SING!
ACTIVITIES:
1st Grade
(1º Ano)
2nd Grade
(2º Ano)
3rd Grade
(3º Ano)
4th and 5th Grades
(4º e 5º Anos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário