JOGO DE DAMAS CHINÊS
Os jogos de tabuleiro, como este que apresentamos, trazem muitos benefícios aos alunos. Eles desenvolvem e estimulam habilidades, tais como: comunicação e interação verbal, o raciocínio lógico, atenção, concentração e o envolvimento e respeito social. Eles estimulam, entre os participantes, a paciência, o desenvolvimento de estratégias.
Eles
podem ser incluídos, além das aulas de Educação Física, após o término das atividades
em sala de aula., como suplemento ou se criar um quadro de ranking, como
estímulo de participação ou como estímulo à conclusão das atividades.
Veja o
modelo diferente, que pode ser construído pelos alunos e .... bom jogo a todos!
chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/cadernospde/pdebusca/producoes_pde/2013/2013_unicentro_edfis_artigo_salete_marcolina_gehlen.pdf
Outra sugestão:
PICARIA
O jogo picaria tem origem com os índios
Pueblo, do Novo México, que jogavam pitarilla ou picaria, que significa pedrera
ou pedra pequena.
Materiais: Tabuleiro de dois quadrados concêntricos e
3 peças para cada jogador, de dois tipos diferentes (moedas, botões ou
tampinhas).
Regras: Os dois jogadores, alternadamente, colocam
uma peça de cada vez, sobre um ponto vago no tabuleiro. Após as 6 peças já
colocadas, os jogadores revezam-se movimentando uma peça por vez ao longo de
qualquer linha até o próximo ponto vago. Não é permitido saltar por cima de uma
peça. Cada jogador tenta fazer uma linha com as suas três peças, sendo que uma
linha pode ser feita em qualquer sentido, sem pontos vazios no meio. O vencedor
será o primeiro a colocar as três peças alinhadas.
Vídeo do jogo:
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=Lm-1_aNMCs8
Nenhum comentário:
Postar um comentário