Quem sou eu

Minha foto
O começo, o meio e o fim. Se quiser ter sucesso no mundo louco de hoje, você precisa mostrar sua personalidade, seu senso de humor e, acima de tudo, abrir seu coração. Eu não me furtaria a isso também: ANTONIO CARLOS MACEDO DOS SANTOS, licenciado em Educação Física, Pedagogia e especialista em Desenvolvimento Psicomotor, 66 anos, casado e feliz, alegre, otimista e pé no chão. Amo música, esportes, um bom livro, filmes, sou eclético nisso. Para saber mais sobre mim, navegue pelo meu blog, conheça minhas opiniões, paixões e descubra o que me inspira... e o que pode inspirar você também!

sexta-feira, 11 de abril de 2025

APRENDENDO A TRATAR SUA MULHER

 


Não espere que sua mulher seja da forma que você deseja, se você não está sendo tudo o que ela precisa.  Assim como um homem precisa de respeito para ser amado, da mesma forma uma mulher precisa de amor para ser valorizada.

Lembre-se: O que não é cuidado enfraquece.

Se ignorar sua mulher, ela não o abandonará imediatamente, mas certamente ela adoecerá por dentro. Ela gritará com o silencio, reclamará com lágrimas. Certamente, ela se calará com frieza.

“A pressa de viver nos faz esquecer de viver”.

Evidentemente devemos cuidar e regar nossos negócios, porém não devemos esquecer de cuidar da planta mais importante – aquela que está a seu lado.

Faça de sua mulher o seu esteio, para que ela seja sua prioridade. Dê-lhe atenção, carinho, seja presente, participe de sua vida, de suas ações. Mas, não faça isso por obrigação, mas sim por perpetuação da vida a dois. Preserve sua relação, pois se ela esfria, você também perde calor e sua relação enfraquece.

Quando você pensa que ela está lhe consumindo, muitas vezes não está observando que ela pode estar tentando sobreviver num espaço onde não se sente desejada ou respeitada.

Regue sua relação constantemente com intenção, cuide com consciência.

Ame com responsabilidade.

Sejam felizes. Este é o grande tempero de uma relação longeva.

(Fonte: EstoicismoRacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário