Quem sou eu

Minha foto
O começo, o meio e o fim. Se quiser ter sucesso no mundo louco de hoje, você precisa mostrar sua personalidade, seu senso de humor e, acima de tudo, abrir seu coração.Eu não me furtaria a isso também: ANTONIO CARLOS MACEDO DOS SANTOS, licenciado em Educação Física, Pedagogia e especialista em Desenvolvimento Psicomotor, 68 anos, casado e feliz, alegre, otimista e pé no chão. Amo música, esportes, um bom livro, filmes, sou eclético nisso. Para saber mais sobre mim, navegue pelo meu blog, conheça minhas opiniões, paixões e descubra o que me inspira... e o que pode inspirar você também! Siga-me!

segunda-feira, 23 de junho de 2025

QUANDO O SILÊNCIO VALE OURO...

 

Se você não souber o suficiente sobre determinada situação, fique em silêncio. Intrometer-se sem pertinência é um dos caminhos mais rápido para o ridículo.

“Uma pessoa inteligente fala pouco e escuta mais”.


Se você estiver nervoso, com raiva ou extremamente descontente com determinada situação, fique em silêncio. Palavras ditas nestes momentos, não são esquecidas.

“A raiva fere mais quem a sente do que quem a recebe”.


Quando você presenciar reclamações, fique em silêncio. Juntar-se à queixa somente o tornará parte do problema.

“Você deve focar em situações onde o resultado depende de suas ações”.


Quando você presenciar futricas, fique em silêncio. Falar de outrem, principalmente quando este não estiver presente, significa o mesmo que se rebaixar-se ao nível dos fracos.

“Não manche sua honra atacando a dos outros”.

O silêncio é poder, jamais deve ser confundido como fraqueza. O ser humano perde seu discernimento quando fala demais, ações efetivas são mais valiosas que palavras vãs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário